Aula MVTA 31/03/2022
Com o AutoCad em isometria, definimos, com a ajuda do POLYGON, um paralelepípedo, usando o EXTRUDE.
Usamos o comando BOX para fazer vários retângulos e desenhamos diagonais a unir os vértices para criar dois pares de geratrizes e/ou de diretrizes de sistemas opostos de um parabolóide hiperbólico (dois tipos de geratrizes).
Configuramos tanto o SURFTAB1 como o
SURFTAB2 e depois, desligando o ORTO ON, usamos o comando EDGESURF para criar o parabolóide hiperbólico.

Desenhamos 3 CIRCLE sobreposto uns aos outros, movêmo-las na coordenada z, criando 3 secções para um mesmo objeto. Com o LOFT criamos a nossa figura. Com a utilização do CONCEPTUAL ou do SHADE, ficou definido o desenho envolvente.
Sobrepondo um qualquer objeto sobre a nossa figura e, utilizando o SUBTRACT, conseguimos modelar a imagem a nosso gosto/vontade.
Quando fazemos o EXPLODE da figura, conseguimos eliminar as "tampas" das mesmas permitindo visualizar o interior. Depois basta usar a ferramenta THICKEN para dar alguma espessura
Criamos uma plataforma para simular um edifício com um piso.
No menu superior fomos a DRAW, MODELING e depois MESHES onde verifimas que no separador PRIMITIVES construimos objetos definidos por malhas (MESH) ao invés de arestas tal como no DRAW, MODELING, BOX, por exemplo. Depois fizemos um SMOOTH MORE para "arredondar"/suavizar as arestas das formas que havíamos construido nas PRIMITIVES. Clicando no botão control, conseguimos suavizar apenas algumas das faces.
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