Aula MVTA 21/04/22
Explicações breves sobre o 3DS Max (configuração das vistas - Front - Top - Left)(para o cursor se agarrar a certos objetos, temos de ir aos botões iman).
Na coluna da direita, começamos por modelar um objeto. (+(create); cylinder; «no top view ou perspective, rato ao centro, xy; na front view, rato ao centro, xz; na left view..... yz» SNAP TOOGLE; centro em perspective, com o botão do rato fixo, damos o raio desejado e depois a altura)
(ALIAS facetação dos objetos)
Standard Primitives - Extended Primitives
BOOLEAN - Cylinder e depois Torus
TAPER (Modifier list)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiK3H7lc3_acVqc93QJ45Lbgkou4_s0iIYtl9qHmxlvI7cqblwf5Z0YjLxM5Fn5B8NoGm9EeBFA0w_MydbPlBjW6KLbINRRKerYiFmyfvwe8_poQ6oBDnn8Q1rXBtzDDTkVjxTujsgV4pWGzvzjqWryibbqHeGrm06SKoVEsUsHh68ss67hjjLGQloNRA/s320/3ds%206.png)
FUSE VERTICE - BEZIER (para manipular os vértices da curva que desenhamos em CREATE; SHAPES)
Em linha selecionamos a SPLINE e, em modify, Modifier List - LATHE. De seguida, com o botão direito em cima do objeto, AXIS e puxamos o eixo para onde queremos
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