Aula MVTA 21/04/22

 Explicações breves sobre o 3DS Max (configuração das vistas - Front - Top - Left)(para o cursor se agarrar a certos objetos, temos de ir aos botões iman).



Na coluna da direita, começamos por modelar um objeto. (+(create); cylinder; «no top view ou perspective, rato ao centro, xy; na front view, rato ao centro, xz; na left view..... yz» SNAP TOOGLE; centro em perspective, com o botão do rato fixo, damos o raio desejado e depois a altura) 







(ALIAS facetação dos objetos)   






Standard Primitives - Extended Primitives

BOOLEAN - Cylinder e depois Torus






TAPER (Modifier list)



No botão "+" no viewport - Maximize Viewport 















STRETCH para fazer a "chama"


NOISE - para tornar a "chama" mais realista




FUSE VERTICE - BEZIER (para manipular os vértices da curva que desenhamos em CREATE; SHAPES)



Em linha selecionamos a SPLINE e, em modify, Modifier List - LATHE. De seguida, com o botão direito em cima do objeto, AXIS e puxamos o eixo para onde queremos



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